A situação da chuva no interior do estado

03/01/2012 16:43

Em Laje do Muriaé, um homem de 72 anos morreu nesta madrugadaPor Luan Santos

Na Região Norte e Noroeste, o Rio Muriaé, transbordou e afetou várias cidades. Itaperuna, Laje do Muriaé, Italva e Cardoso de Moreira, foram algumas delas. Em Itaperuna, o prefeito, Fernando Paulada, decretou estado de alerta. O Rio Muriaé, transbordou 10 centímetros, as famílias que moram por perto, foram informadas para sair de suas residências. A Defesa Civil da cidade também está em estado de alerta para deslizamentos.  A enchente, já deixou mais de 1.200 pessoas desalojadas nesta terça. Até mesmo a sede do Corpo de Bombeiros, foi tomada pela água.  O ilha do Cunha em Campos, já foi atingido. 

Já em Laje do Muriaé, 2.000 pessoas estão desalojadas, 83 desabrigadas e uma pessoa morreu. Em Santo Antônio de Pádua, o Rio Pomba já transbordou e deixou aproximadamente 3.500 pessoas desalojadas e 70 desabrigados que foram levados para o Parque de Exposições do município. 

Em Cardoso de Moreira, 8 bairros foram atingidos pela enchente. As principais ruas de acesso para o centro, estão tomadas pelas água. 

 

A chuva também afetou Conceição de Macabu. O Rio da Cachoeira da Amorsa também subiu. A cidade de Macaé também está estado em alerta. Há um grande risco de enchente para essa quarta em São João da Barra. O Rio Paraíba está sendo monitorado e está subindo cinco centímetros a cada uma hora. A Defesa Civil de São João da Barra acredita que até o ínicio da madrugada de amanhã (04), haja transbordado sem causar grandes transtornos.