Alunos do programa Jovem Aprendiz reclamam da falta de transporte e pagamento

25/06/2014 11:38

Em Conceição de Macabu, por exemplo, alunos já estão há um mês sem o transporte. Os motoristas não estariam trabalhando pela falta do pagamento.

Por Luan S.

Os alunos e funcionários do Programa Jovem Aprendiz, em Macaé, estão reclamando por conta da falta de pagamento, que já dura mais de 15 dias. Segundo eles, até mesmo os motoristas, essenciais para ao transporte dos estudantes que residem em outras cidades, estão sem receber .

De acordo com uma aluna, que prefere não ser identificada, este é o segundo mês com problemas no atraso. “Já está atrasado há mais de 20 dias, o pagamento venceu em Maio. Estamos quase no final de Junho e ainda não recebemos. Eles dão uma posição, mas o dinheiro nunca entra em conta”, garantiu.“ Os alunos que moram em Macaé estão pagando a passagem do próprio bolso. Isso não deveria acontecer, pois no contrato está escrito que o transporte seria fornecido pela empresa contratada”, finalizou.

Por conta da falta de motorista os alunos ficaram sem freqüentar as aulas por um bom tempo. Muitos desses alunos saem de cidades vizinhas com o transporte pago pelo programa. Em Conceição de Macabu, por exemplo, os estudantes ficaram sem freqüentar as aulas por um mês por não ter o transporte.

Pelas redes sociais alunos reclamam de outros problemas, como a infraestrutura do local. "O teto do setor 2 está quase caindo. Fora quando chove e começam as goteiras". 

* O transporte foi regularizado nesta terça-feira (25). Segundo um motorista, que prefere não ser identificado, a resposta da empresa é que o pagamento ocorra ainda hoje. Até o momento, alunos e funcionários continuam sem receber o pagamento.