Com ajuda do BOPE, operação ''cirúrgica'' acontece nas Malvinas, em Macaé

18/07/2013 11:47

Operação acontece com ajuda de cães farejadores e helicópteros.

Por Luan Santos / Foto: Luan S. / Atualizado 14:46

Na manhã desta quinta-feira (18), Policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Policias Militares e o Grupamento de Ações com Cães, ocuparam as comunidades Malvinas e Nova Holanda, em Macaé. Cerca de 200 policias participam da operação na comunidade, com a ajuda de dois helicópteros da PM e de seis cães farejadores.

A operação denominada “Cirúrgica” acontece após moradores reivindicarem proteção, pois  teriam sido ameaçados por traficantes do local. Segundo a população a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) não está funcionando.

Até o meio dia, seis pessoas foram detidas, entre elas um menor de idade. Também foram apreendidos uma pistola calibre 40, um carreador 9 mm, 92 cápsulas, oito tabletes pequenos de maconha e três pés da mesma droga, que estavam plantados em vasos. Os agentes estão revistando residências e pessoas em busca de drogas. O objetivo é coibir o tráfico na comunidade.

O subcomandante do BOPE, Major Busnello, disse que a ação foi positiva e que a população recebeu muito bem os policias. Os moradores contribuíram para a realização de prisões.

Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados para a 123ª Delegacia Policial.