Chacina Macabu: Segunda audiência é realizada nesta quarta (26)
26/06/2013 12:19Por Luan Santos/ Foto: Cíntia Viana / Atualizado 18h24
Está sendo realizada nesta Quarta-Feira (24), a segunda audiência sobre o caso que chocou a população de Conceição de Macabu e arredores. A primeira aconteceu no dia 23 do mês passado.
Cristiano Maurício de Castro, conhecido como “pindoco”, é o principal suspeito de matar 3 pessoas da mesma família. O crime aconteceu em Março deste ano e segundo a polícia, Pindoco teria entrado na casa de sua ex-companheira, Cátia Santos, com quem tem um filho, arrombado o portão e a janela utilizando um machado. Ele é o suspeito de matar a ex-sogra, Mariza Alves dos Santos Moraes, de 59 anos, sua ex-cunhada Simone dos Santos, de 39 e o sobrinho da ex-mulher e filho de Simone, Marcelo dos Santos da Silva, de 17. Sua ex-esposa levou um tiro na cabeça, mas sobreviveu.
De acordo com o advogado de defesa, Victor Meirelles, somente as testemunhas de defesa serão ouvidas nesta quarta e haverá produção de prova testemunhal de defesa. “Quatro testemunhas de defesa serão ouvidas nesta audiência de hoje, faltando 4 ou 5 que serão ouvidas em uma nova data na Comarca de Macaé”, disse Victor.
Os convocados foram a mulher do primeiro casamento, com a qual teve dois filhos, a mãe de uma mulher com quem ele teria um envolvimento, um ex-funcionário e um policial militar. Essas testemunhas de defesa terão a finalidade de confirmar que Pindoco não estava em Conceição de Macabu no dia do ocorrido.
Segundo Cristiane, filha e irmã das vítimas, a família vive como refém do suposto autor do crime e policiais fazem ronda na residência onde ela reside. A família passa por tratamento psicológico e tem medo até de abrir a porta de casa.
Cristiano está na Cadeia Pública de Campos e chegou ao Fórum entre 10h30 e 11 horas da manhã. A família das vítimas permaneceram em frente ao fórum. Cátia dos Santos esteve no local da audiência e passou mal quando o suspeito do crime chegou. Após o término da audiência, Cristiano retornou para a Cadeia Pública de Campos.