Chefe de Gabinete de Rio das Ostras ganha mais que a Presidenta Dilma, diz denúncia

24/06/2014 12:46

Segundo a denúncia, o Chefe de Gabinete recebe 38 mil mensalmente. Mais que o Prefeito, que recebe cerca de 25 e a Presidenta 26 mil reais.

Por LS / Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, o Prefeito, Alcebíades Sabino e o chefe de gabinete, Aldem de Souza, estão respondendo um processo, que corre em primeira instância no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O motivo seria por conta do salário da Chefia de Gabinete, que ganha mais que o Prefeito e a Presidenta.

Aldem recebe mensalmente cerca de 38 mil reais, trabalhando como Serventuário da Justiça e Chefe de Gabinete.  O problema é que o servidor recebe de dois órgãos diferentes, mas só trabalha em um deles.

Quem descobriu a irregularidade foi Júlio Cesar Leitão, morador do município. Ele conta que chegou a pedir uma resposta da Prefeitura. “Fizemos uma pergunta via o protocolo da prefeitura para saber o porque do salário de chefe de gabinete ser tão alto. E fomos respondidos de que não interessava esta resposta”.

O Chefe ganha mais que o Prefeito da cidade, que recebe em torno de 25.439,55. Ganha ainda mais que a Presidenta Dilma Roussef, que recebe pouco mais de 26 mil.