Conceição de Macabu e Macaé recebem ambulância doada pela Autopista

24/07/2014 18:57

Ao todo treze ambulâncias serão doadas pela concessionária. Outras quatro cidades do interior irão receber o veículo.

Texto e imagem: Luan Santos 

UTI doada para o Hospital de Macaé (Foto: Luan Santos) (photo: )

A Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, doou nesta quinta-feira (24) uma ambulância do modelo UTI para Macaé. A entrega aconteceu no Hospital Público (HPM) no final da manhã.

O veículo foi destinado ao transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e intra-hospitalares que necessitam de cuidados médicos intensivos. A ambulância é equipada com monitores, desfibrilador, oxímetro de pulso, respirador, cilindro de oxigênio, maca retrátil articulada e com rodas, prancha com head block, entre outros aparatos

Na parte da tarde a concessionária entregou uma ambulância zero km para o município de Conceição de Macabu. O veículo é do modelo básico, equipado com maca retrátil, sistema de oxigênio e maleta de primeiros-socorros. 

A entrega faz parte do conjunto de 13 doações de viaturas que a concessionária doa para municípios que ficam ao redor da BR-101. As próximas cidades a receber a doação serão Carapebus, Rio das Ostras, Quissamã e Casimiro de Abreu. O objetivo é contribuir para a melhoria do transporte e da remoção de pacientes nessas regiões.