Prática do Airsoft atrai admiradores do militarismo em Macaé‏

17/08/2014 14:42

Clube montado no ano passado no município, reúne diversos admiradores do jogo.

Por Luan Santos

O Airsoft, uma nova modalidade de jogos de ação Brasileira que se assemelha ao Paintball, vem conquistando cada vez mais adeptos no país. Trata-se de um jogo desportivo onde seus praticantes participam de simulações de combate. 

Um clube montado no ano passado em Macaé, o Macaé Airsoft Clube (M.A.C), é o primeiro da região que oferece o esporte.

O objetivo do clube é reunir integrantes para relizar a atividade desportiva, dentro da legalidade, da honra, respeito, honestidade, amizade e sadia. “Atualmente trabalhamos no recrutamento e na divulgação do Airsoft para quem curte aventura e militarismo”, contou Cléber Marques, amante da modalidade.

O esporte foi regularizado em 2010 através de uma portaria do Exército, por usar réplicas não letais de armas reais. O que antes se restringia a militares, como artifício de simulação, atualmente é um esporte que reúne raciocínio lógico, estratégia, condicionamento físico e paixão pela adrenalina. “Baseado no Milsim ou Mil-Sim, uma abreviação de Millitary Simulation, são simulações militares realizadas por civis com fins de entretenimento”, ressalta Cléber.

Para se tornar um “airsofter” é preciso passar por um recrutamento prévio, ter no mínimo 18 anos, ser indicado por algum integrante do M.A.C, ter conhecimento das Regras Gerais da modalidade e não possuir antecedentes criminais. Os iniciantes recebem instruções antes de praticar o esporte. “Ao recrutar um membro damos um manual do operador para conhecer mais sobre o Airsoft e nossas regras de conduta. Além disso, ele fica informado sobre as leis da modalidade no Brasil”, finaliza.

Interessados podem acessar a página no Facebook: www.facebook.com/macaeairsoftclube​​