Creches liberam alunos mais cedo por falta de merenda, em Conceição de Macabu

10/02/2014 13:29

Não havia merenda no primeiro dia de aula. Alunos saíram mais cedo.

Por Luan e Ariane Penaforte / Foto: Divulgação / Atualizado às 17h02

No primeiro dia de aula não havia merenda em algumas escolas da rede municipal de Conceição de Macabu. Segundo a diretora da creche Vovó Cedinha, Rosemary, os alimentos chegaram na última sexta-feira (07) e só serão distribuídos nesta segunda (10).

Por conta da falta de alimentos os alunos foram dispensados às 10 da manhã neste primeiro dia de aula na creche da Usina. O problema também é vivenciado nas escolas, onde também foi registrado até falta d'água, como é o caso da escola Pau Dalho, na Vila Nova. 

"Levei meu filho na creche às 07h30 e voltei para buscá-lo às 9. Lamentável", disse Fernanda Cavalcanti, que ficou indignada com a falta de merenda escolar e água na creche Haifa, na Calçadinha.

Entramos em contato com a Secretaria de Educação do município pedindo o telefone das creches. Falamos com a diretora do Vovó Cedinha pedindo algumas explicações do caso. Ela nos atendeu bem por telefone, mas postou em seu perfil no Facebook: Queridos colegas e comunidade da CM vovó Cedinha,agradeço a compreensão de todos pelo imprevisto da merenda hj e aproveito para comunicar que amanhã estatemos funcionando em horário normal.Meu repúdio ao desocupado que passou meu telefone para que servisse como fonte de fofoca!.

Por telefone, o Prefeito, Cláudio Linhares, pediu desculpas ao ocorrido.