Curta Efeito Casimiro é premiado em festival internacional de cinema na Argentina

15/06/2014 20:20

Produção foi eleita a melhor em sua categoria por meio de voto popular.

Por Secom

O curta-metragem “Efeito Casimiro” foi o vencedor em sua categoria no Circuito Inffinito de Festivais – 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires. O evento foi realizado entre os dias 5 e 11 de junho, oferecendo ao público argentino, aos brasileiros residentes e aos turistas a chance de ver as mais recentes produções do Brasil.

O filme da diretora Clarice Saliby, relembra o maior evento ufológico do país, que foi registrado em Casimiro de Abreu. Neste dia, mais de 10 mil pessoas foram atraídas para o município, entre os curiosos estavam os repórteres da mídia nacional e internacional. 

A produção competiu com outros 10 curtas brasileiras e foi eleito por meio do voto popular. “Estamos muito felizes com a repercussão mundial do 'Efeito Casimiro'. É algo bem positivo para o nosso município que, além de relembrar uma história marcante, também tem o seu nome divulgado em todo o mundo”, disse o presidente da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, Gustavo Marchiori.

“Efeito Casimiro” já foi selecionado em festivais de diversas partes do Brasil. Ele já passou também por outros países como Estados Unidos, Índia, Chile e Irlanda.