DRCPIM apreende material pirata no Shopping Popular Michel Haddad

13/12/2012 17:49

Do Ururau

 

Vários camelôs foram detidos e levados para a delegacia no RioPoliciais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, no final da manhã desta quinta-feira (13/12), no Shopping Popular Michel Hadaad, em Campos, grande quantidade de material pirateado. Bolsas, bonés, óculos e camisas que imitam marcas famosas foram apreendidas, além de grande quantidade de CDs e DVDs. 

Várias pessoas que estavam trabalhando nas bancas foram detidas e levadas para o ônibus da Polícia Civil. No veículo, também foram guardadas as sacolas com o material recolhido nas bancas. A maior parte dos proprietários e funcionários abandonaram os boxes ao notarem a presença da Polícia.  

Sem conseguir identificar os donos de todas as bancas, os policiais colocaram o material apreendido em sacolas numeradas de acordo com a numeração das mesmas, o que segundo o responsável pela operação, André Rodrigues, servirá para abertura de um inquérito policial onde, confrontando com documentos da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), possibilitando a notificação dos reais proprietários.

Cerca de 10 pessoas foram detidas na operação que foi sequência das diversas feitas ao longo do ano e na qual 12 agentes participaram.Todo o material apreendido, assim como os detidos foram conduzidos para a sede da delegacia do DRCPIM, no Rio de Janeiro.
 

O presidente da Associação dos Comerciantes do Shoppingo Popular, Paulinho Camelô, disse que esse não é o momento de apurar a culpa ou não dos detidos, mas sim auxiliar os funcionários que foram conduzidos em lugar dos proprietários.