Esmaltes metalizados e tons nude são apostas para o inverno
16/05/2012 17:47
Foi-se o tempo em que inverno era sinônimo de esmaltes escuros, como preto, vinho ou marrom. A ordem agora é desfilar tons metalizados. Vale quase todo o tipo de cor: azul, vermelho, laranja, fúcsia. E, considerando que essa foi a principal tendência trazida pelo Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, realizado em São Paulo, no ano passado, o DaquiDali conversou com a manicure Carmen Lúcia Luiz, do MG Hair Design, em São Paulo, para saber o que de fato será mais usado neste outono/inverno 2012.
“Hoje em dia não tem mais esse negócio de que só no inverno se usa cores escuras. Eu aposto no prata. Mas um prata mais clarinho, mais para o branquinho”, diz a especialista, que cuida das unhas de famosas como Sabrina Sato, sobre a novidade. Há, contudo, quem não goste de modismo e opte pelos tons mais sóbrios. “Todos os nudes na cor rosa, areia, vermelho, roxo também vem com tudo”, conta Carmen. “Você pode colocar uma roupa clara ou uma preta e usar um coral, por exemplo, que fica superbem”, ela complementa.
Acabamentos para todos os gostos
Não são só as cores que fazem a cabeça, ou melhor, as mãos das mulheres: os acabamentos e finalizações estão em alta nos salões. Há os adesivados, que só precisam ser aparados e colocados sobre as unhas; os craquelados (de visual rachado), que podem ser passados sobre uma camada cremosa; os emborrachados, uma boa opção de cobertura após a segunda demão; e até os perfumados, que já vem com odor que pode durar até cinco dias. “Nunca você faz uma unha sem passar o extrabrilho, ele dá um aquele brilho a mais na cor escolhida”, recomenda a manicure.
Outra dica dada pela especialista para manter as unhas sempre bonitas e saudáveis é usar azeite de oliva na cutícula. “Aprendi isso com a minha bisavó, e funciona! Lembro que minha mãe sempre tinha uma latinha de azeite de oliva no banheiro, no inverno”, diz Carmen.
Fonte: DaquiDali