Família de jovem que perdeu visão por conta de doença rara realiza campanha para fazer exames

21/04/2014 12:32

Juliane, de 17 anos, perdeu a visão em casa. Ela precisa fazer cinco exames que custará 748,68 reais.

Por Luan Santos

Familiares de Juliane da Silva, de 17 anos, pedem ajuda para realizar exames essenciais para o tratamento da jovem que perdeu a visão em casa no final do ano passado. Segundo a mãe da menina, Maria Francyanne, a filha parou de enxergar de repente. “Fui para o Hospital em Conceição de Macabu e ela foi examinada. De lá fomos para o HPM, em Macaé, onde fizemos uma tomografia. Nada foi descoberto”.

Ainda em Macaé, cidade vizinha de Macabu, a menina foi avaliada por um oftalmologista, onde o médico disse ter sido uma doença rara,chamada Neuropatia Óptica Isquêmica,  uma alteração genética que pode causar até AVC ou uma trombose. E disse ser necessário iniciar o tratamento.

“Quando sente dores, minha filha não toma remédios. Isso porque foi proibida de tomar qualquer medicamento antes dos exames, pois irá mostrar quais remédios ela pode ingerir. Caso tome qualquer um, que seja proibido para o caso dela, o estado de saúde pode agravar”, disse a mãe. Ainda de acordo com a mãe da menina após tomar cortisona o quadro deu uma melhora.

Precisando de ajudas financeiras para realizar os exames, Francyanne decidiu disponibilizar uma conta bancária para depósitos de ajudas. Os cinco exames necessários custam o total de 748,68, até o momento já foram contabilizados apenas 274 reais.

“Os exames são caros, precisamos arrecadar um valor e ver o que será feito após o resultado”, finalizou a mãe.

Para os interessados em ajudar a Juliane, confira abaixo a conta que deverá ser utilizada para efetuar depósitos ou transferências bancárias:

AGÊNCIA: 6129

CONTA CORRENTE: 09404-8