Festival de Jazz e Blues acontecerá neste fim de semana em Rio das Ostras

05/08/2014 20:04

Quatro palcos serão distribuídos pela cidade. Expectativa é receber 40 mil pessoas diariamente.

Por Luan Santos 

Entre os dias 8,9,10 e 15,16,17, o município de Rio das Ostras irá receber dezenas de pessoas vindas da Capital e de outros estados do Brasil, para mais uma edição do Festival Jazz e Blues. A 12ª edição do festival trará algumas novidades, como por exemplo, um dia a mais de música. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 40 mil pessoas diariamente.

Quatro palcos estarão distribuídos pela cidade: Praça São Pedro, Lagoa do Iriry, Tartaruga e Área de Eventos de Costazul.  Ao total, serão 60 horas de música divididas por 22 atrações e 33 shows gratuitos. Além disso, acontecerá a 1ª edição do Concurso de Bandas nos dias 12, 13 e 14, na Cidade do Jazz.

Para receber o público, a Prefeitura está preparando uma grande estrutura. “A estrutura que a Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza para o Festival é de suma importância para seu sucesso, oferecendo ao nosso público um local agradável para ouvir a boa música”, diz Stênio Matos, coordenador do evento.

O sucesso movimenta o setor econômico do município.  No ano passado, cerca de R$ 9 milhões foram investidos na economia local. Este ano, a expectativa é de que esse retorno seja pelo menos 10% maior.

A Cidade do Jazz

 Oito restaurantes e 11 lanchonetes estarão à disposição do público em um espaço coberto. Além disso, mais de 20 vendedores do programa municipal de Renda Alternativa também oferecerão serviços entre os dois finais de semana de agosto no entorno da área de evento. A Casa do Jazz comercializará os suvenires produzidos pela Fundição de Artes e Ofícios e as camisas oficiais do evento.

Já a Casa do Jazz, irá receber em seu palco 20 shows de artistas locais. Em sua ornamentação, será possível visualizar trabalhos de artistas e artesões da Fundação Rio das Ostras de Cultura com instrumentos gigantes feitos de fibra de vidro.