Governo do Estado inicia obras da RJ-162, em Rio Dourado

10/07/2014 19:34

Serão investidos R$ 1,5 milhão no recapeamento asfáltico.

Por Secom / Foto: Juliana Guzzo

Moradores da região e turistas que utilizam a RJ-162 passarão a contar com mais segurança e conforto. As obras de recapeamento da pavimentação da RJ-162, que liga a BR-101 a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, começaram este mês. Resultado de esforços coletivos entre os prefeitos de Casimiro, Antônio Marcos, e de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, a obra tem previsão de seis meses para conclusão, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

"Estamos muito agradecidos ao Governo do Estado e ao presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo, por essa obra, que trará mais segurança e conforto para a nossa população e turistas", destacou Antônio Marcos.

Ao todo serão investidos R$1,5 milhão no recapeamento asfáltico com acostamento da rodovia, conhecida também como Serramar. A RJ-162 está situada em área territorial pertencente a Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, mas trata-se de uma via estadual, sendo de responsabilidade do DER-RJ. Por isso, o prefeito Antônio Marcos vinha somando forças para que a obra fosse logo colocada em prática.

Desde que assumiu a Administração Municipal, em 2009, o prefeito Antônio Marcos  não tem poupado esforços para se reunir com o Governo do Estado e o DER-RJ para que fossem  feitas as melhorias na  RJ- 162. Entre as medidas tomadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu está o envio de ofícios e requerimentos a esses órgãos, solicitando a manutenção e recuperação integral da via.  "A ajuda do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Paulo Melo, e a união com o prefeito Sabino foram de fundamental importância para que essa solicitação fosse atendida pelo Estado", frisou.

O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, destaca que “esse é mais um resultado positivo da união de esforços dos municípios da nossa região, que inclui uma parceria permanente e apoio ao prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos. A qualidade da estrada será um diferencial importante no próximo verão, quando o fluxo de veículos aumenta em até cinco vezes mais que o normal. Com a estrada recuperada, poderemos oferecer a moradores e visitantes mais conforto e segurança em toda a extensão da RJ-162”.