Jogo da política continua e ”Vale Tudo” pelo poder em Conceição de Macabu

24/07/2013 18:23

Prefeita diz que que sua vida virou um ''inferno'' após as eleições.

Por Luan Santos / Fonte: O Diário

Tedi_candidata_a_prefeita_Conceição_de_Macabu1Mesmo após o término das eleições municipais, o clima ainda é de disputa em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Segundo a atual prefeita, Lídia Mercedes, a sua vida virou “inferno” desde as eleições.

O ex-prefeito e candidato derrotado no ano passado, Cláudio Linhares (PMDB), têm dito nas ruas que assume o cargo de prefeito até o final do ano. Cláudio foi citado recentemente em um caso que aconteceu em novembro do ano passado, onde foram apreendidas armas de fogo com homens que estavam de plantão em frente à casa da prefeita, Lídia Mercedes (Tedi).

As ações propostas pelo ex-prefeito ficam se somando nas prateleiras do Fórum da cidade.

479951_236467976474223_362974393_nNa audiência de um de seus processos, uma testemunha arrolada por Linhares, que anteriormente disse ter recebido dinheiro de Tedi em troca de voto, declarou perante o Promotor de Justiça Eleitoral e da Juíza Eleitoral da Comarca, que foi obrigado pelo ex-prefeito a assinar a declaração. Ainda na audiência, a testemunha disse ter se arrependido após assinar o documento, que lhe resultou em 300,00 por uma simples assinatura. 

Segundo a testemunha, no sítio do ex-prefeito, havia várias declarações prontas e outras que estavam sendo digitadas por uma pessoa ligada ao Linhares, e que provavelmente as outras testemunhas também teriam sido compradas.  Uma testemunha arrolada por Cláudio Linhares chegou a ser presa.

Segundo a prefeita, que foi reeleita no ano passado, após a vitória nas urnas a sua vida foi de várias ameaças e teve que solicitar segurança ao Governo do Estado. Tedi recebeu várias cartas de ameaças, que comprometia sua vida e a vida de seus familiares. As cartas chegaram a ser divulgadas em seu perfil no Facebook.

Pouco antes das eleições do ano passado, Lídia abafou na rede social. “Queridos, tenho sido alvo ultimamente de muitas trapaças, jogo sujo, tentativas de rasteira e pior: ameaças até de morte, não só contra mim, mas contra minha família, que nada tem a ver com minha vida política. Até pessoas com gravadores foram inseridas em reuniões da prefeitura, visando assim captar conversas escusas, o que, por óbvio, não ocorreu, pois nunca pratiquei nada que não pudesse ser gravado ou ser conhecido”. 

Tedi completa a nota de esclarecimento dizendo que não sabe quem é o autor das ameaças. “Tudo que se possa imaginar foi tentado nos últimos meses contra mim, mas como visto, com a força de Deus, nada tem me atingido. Não é preciso expor-me muito para fazer entender o conteúdo grave do que lhes revelo hoje através dessas imagens anexas. É isso mesmo: durante os últimos meses venho sendo até mesmo ameaçada de morte como vocês mesmos podem ver pelas fotos anexadas. Por quem? Eu não sei. Não me perguntem por enquanto, pois não sabemos.  Sou mulher que prefere a dor física à dor moral e, por isso, não abaixarei minha cabeça nem minha honra para que abutres me atropelem. Finalizando, quero que vocês saibam que iniciarei minha luta de cabeça erguida, como sempre me mantive, mesmo passando por tudo que tenho passado ultimamente, certa de que dias melhores entraram na minha vida”, finaliza.

                                                                                  179539_236467996474221_1295344483_n