Movimento nos bancos e lotéricas tranquilo no primeiro dia de greve

18/09/2012 15:18

 

Do Ururau

Com o início da greve dos bancários nesta terça-feira (18/09), quem esperava enfrentar filas, foi surpreendido pelo movimento tranquilo nas agências bancárias e casas lotéricas, do Centro.


As pessoas realizaram pagamentos, depósitos, saques e outros tipos de serviços normalmente, sem nenhuma dificuldade devido à greve.


Apesar da tranquilidade no primeiro dia do movimento, a auxiliar administrativa, Taís Pereira, disse não concordar com a greve e acompanhada da mãe, aproveitou para adiantar os pagamentos e evitar futuros problemas.


“É um absurdo. Se precisarmos resolver problemas relacionados a pagamentos e cartões, fica tudo enrolado. Aproveitamos para pagar e sacar dinheiro também, para depois não sofrermos tanto”. 


Para a aposentada, Zenilda Monteiro, a greve não é a melhor opção para se chegar a uma solução viável a todos, mas apesar do movimento já pagou todas as contas por prevenção.


“Essa greve não vai adiantar de nada. Os bancos não podiam parar, pois além de nos prejudicar, afeta também o comércio. A medida que foi tomada, não é a melhor solução para resolver os problemas. Na minha opinião, eles teriam que tentar negociar de outra forma, sem a greve, para que toda a população não fosse prejudicada”.


A dona de casa, Márcia Valéria Barreto, ressaltou a importância do serviço prestado a toda população, já que esta depende quase completamente deste, mas não concordou com a forma que os bancários optaram para novamente reivindicar seus direitos.


“Os bancos não podem parar, pois todos nós dependemos desse serviço. Para pagar minhas contas, já vou ter que recorrer às casas lotéricas e daqui para frente sofrer com as filas. A greve não é a melhor opção, os bancários deveriam reivindicar de outra forma. A população é a maior prejudicada com toda essa situação”.