No dia de combate à homofobia, panfletos e preservativos foram distribuídos no centro de Macaé

17/05/2012 19:35

Da Redação / Luan Santos

 

Nesta quinta-feira (17) é comemorado o Dia Mundial de Combate à Homofobia. Algumas cidades do interior do estado fizeram um tipo de atividade para que a data não fosse passada em branco. Em Macaé, por exemplo, algumas organizações não governamentais questionam a falta estrutura para atender casos de violência e discriminação contra homossexuais.

 

Os homossexuais além de não ter vergonha de dizer que convivem diariamente com o preconceito e com o desrespeito pela opção sexual, enfrentam preconceitos nas ruas e precisam conviver ainda com o esquecimento das estatísticas. Um levantamento recente sobre crimes praticados contra esse tipo de pessoas foi de 2009 e aponta que 200 homossexuais foram vítimas de crimes no Brasil. No momento, não há um levantamento mais recente sobre o caso.

 

Na delegacia, registros de homofobia são registrados como agressão, injúria e difamação. A programação pela data em Macaé foi feita com distribuição de panfletos e preservativos no centro da cidade. A ideia foi de conscientizar a populção sobre a importância de respeitar as diferenças pessoais.