PM dá segmento a mega operação com foco em jogo do bicho

18/05/2012 14:21

 

Operação iniciou na quarta com apreensões de armas na Portelinha

Priscila Riscado - Do Ururau

A Polícia Militar reiniciou na manhã desta sexta-feira (18/05), por volta das 9h, com seguimento até o final do dia, a mega operação deflagrada em todo o Estado sob o comando do Chefe Maior de Estado da Polícia Militar, Coronel Pinheiro Neto.


De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos, Tenente Coronel Lúcio Flávio Baracho, a operação é exclusivamente focada em reprimir qualquer tipo contraversão penal, crimes de menor potencial ofensivo como jogo de bicho, pirataria, máquinas caça-níqueis. Em Campos cerca de 100 policiais estão na ação que acontece em vários pontos da cidade. 

O proprietário de uma banca de jornal, situada na Rua Riachuelo, teve o seu estabelecimento fechado, já que vários talões de bicho foram encontrados no interior da mesma. No total foram apreendidos 138 talões e aproximadamente mil reais em dinheiro. Segundo os policiais, provavelmente grande parte do dinheiro apreendido é proveniente do jogo do bicho. 

Todo o material, não só nesta ocorrência, mas de acordo com o subcomandante do 8º BPM, Major João Carlos, de pelo menos outras dez apreensões, foi encaminhado para 134ª Delegacia Legal de Polícia (Centro), onde o dono da banca prestou esclarecimento e o caso foi registrado. 

A operação começou na última quarta-feira (16/05), onde a polícia apreendeu uma grande quantidade de munições e armas de uso exclusivo das forças armadas, rádios transmissores, além de cocaína, maconha, crack e material para endolação, no conjunto habitacional da “Portelinha”, no Matadouro.