População de Vila Nova contabiliza estragos da tempestade em Campos

18/12/2012 13:34

 

O vento forte fez a estrutura metálica da quadra de uma escola desabar

Do Portal Ururau

O vento forte fez a estrutura metálica da quadra de uma escola desabarA forte chuva que atingiu o distrito de Vila Nova em Campos, na tarde desta segunda-feira (17/12), derrubou árvores, deixou a população sem energia elétrica, destruiu várias casas e a estrutura metálica de uma quadra que acabou desabando.

A equipe do Site Ururau esteve no local e antes mesmo de chegar a Vila Nova, era possível perceber os sinais da destruição. Uma árvore de seis metros tombou e interditou um lado da pista.

Já nas ruas do distrito galhos de árvore e muitas folhas que foram trazidas pelo temporal que durou aproximadamente 30 minutos, segundo os moradores. Funcionários da limpeza pública realizavam o trabalho de limpeza.

De acordo com o morador Xnixon Monteiro, 40 anos, 10 crianças brincavam na quadra de 300 m² minutos antes do acidente. Ele contou ainda que em 36 anos, nunca tinha visto uma tempestade assim no distrito.

“Foi uma coisa muito feia, um desespero total. Toda a população ficou sem saber o que fazer. Sou nascido e criado aqui e nunca na minha vida podia imaginar que isso aconteceria aqui. Graças a Deus ninguém se feriu.”, disse.

Algumas casas próximas da escola tiveram suas casas destelhadas. A doméstica Vera Soares Guimarães da Silva, que teve parte do seu telhado arrancado com a força do vento, disse que a tempestade aconteceu muito rápido.

“Não tive tempo de fazer nada. De repente começou tudo a escurecer, o dia pareceu que virou noite. Como vocês podem vê minha obra já era. Eu trabalho o mês inteiro e recebo R$300, juntei um dinheirinho para esse final de ano passar melhor com minha família e vem o vento e leva tudo. Agora, basta confiar em Deus”, lamentou.

A força do vento foi tão intensa que uma máquina de lavar foi arremessada a uma distância de dois metros e acabou caindo dentro de uma piscina. A Defesa Cilvil esteve na localidade na noite desta segunda, e interditou a quadra e interrompeu a energia elétrica da Rua Mário de Alvarenga já que uma árvore de aproximadamente 12 metros caiu por cima de fios de alta tensão. Funcionários da defesa civil realizaram corte e a remoção das árvores nesta manhã.