PR oficializa candidatura de Garotinho e confirma apoio a Dilma

30/06/2014 14:49

Garotinho ainda não divulgou seu candidato a vice-governador. Marcelo Crivella, um dos cotados para a vaga, também anunciou candidatura a governador do Rio.

Por Luan Santos / Foto: Blog Garotinho

Clique na foto para ampliá-la

O Partido da República (PR) oficializou ontem (29/06) a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho ao governo do Estado. Com público estimado em dez mil pessoas o PR anunciou também em sua convenção estadual apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Ao lado de Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Garotinho jurou fidelidade à candidatura da presidente Dilma. No evento, realizado no Centro de Convenções SulAmérica, no centro do Rio, também foi anunciado o nome do deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) como postulante ao Senado.

Ainda sem candidato a vice-governador, Garotinho disse que tentará convencer Marcelo Crivella (PRB) a juntar-se a ele. "Eu sou o único candidato que estou disputando a eleição e posso ficar sem mandato. Farei um apelo para que ele reflita e possa somar conosco. Se isso vier a acontecer, a vaga será dele", disse Garotinho. Porém no mesmo dia, Crivella foi anunciado como candidato do PRB ao governo do Rio.

Também foram anunciados os nomes do Partido da República que disputarão a eleição para a Assembléia Legislativa (Alerj) e Câmara Federal. Os nomes de Clarissa Garotinho, Paulo Feijó e Jorge Magal foram divulgados para disputar a vaga de deputado federal. Já Geraldo Pudim, Pastor Eber e Gil Viana, por exemplo, serão candidatos a deputado estadual.

O candidato, Anthony Garotinho, prometeu rever as concessões do Maracanã. “A privatização do Maracanã foi uma fraude. Vamos tomar o Maracanã de volta. A concessão vai ser desfeita e será o primeiro ato, 

"A primeira coisa que farei é procurar o governo federal para renegociar a dívida do Estado, que hoje está em R$ 81 bilhões, com previsão de chegar a R$ 100 bilhões no fim do ano", afirmou Garotinho.  Quanto à segurança, o candidato disse que construirá unidades prisionais de trabalho. “Haverá uma interação com as comunidades. Vamos ainda construir, não presídios, mas sim unidades prisionais de trabalho e os presos vão trabalhar", disse.