Prefeita de Macabu registra ocorrência de ameaça
28/11/2012 14:17Do O Diário
A prefeita de Conceição de Macabu, Lidia Mercedes, mais conhecida como Tedi (PT), depôs na manhã desta terça-feira na 122ª Delegacia Legal (DL) do município, após a prisão de dois homens que rondavam a casa dela durante a madrugada. Eles estavam no interior do Fiat Palio, cor branca, placa LRX-0643-Conceição de Macabu/RJ. No interior do veículo a Polícia apreendeu uma carabina calibre 22 e um carregador com 15 munições, além de um canivete e uma máquina fotográfica digital que estava no pescoço de um dos suspeitos.
Segundo os policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Conceição de Macabu, uma ligação anônima nas primeiras horas da manhã informava que desde a madrugada um carro rondava a casa da prefeita, localizada na Avenida Vitor Sense, Centro. “O carro saía e retornava sempre para o mesmo local. Ao serem abordados, os dois informaram que estavam tirando foto da casa prefeita, mas não disseram para quê e para quem”, informou um militar.
Clique aqui e confira a reportagem completa feita pela Tv Band
Ex-prefeito nega as ameaças
Após Registro de Ocorrência (RO), os homens foram liberados. Em entrevista à TV Record, o ex-prefeito da cidade Claudio Linhares (PMDB) confirmou que mandou os homens fazerem fotos da casa de Tedi, mas negou qualquer tipo de ameaça contra a prefeita. Para a mesma emissora de televisão, Tedi esclarece que esta não é uma questão política, mas pessoal.
Ameaças
Em julho deste ano, Tedi e família recebeu ameaça de morte por meio de duas cartas anônimas. Ela chegou a informar na época que já vinha sendo ameaçada. Nas cartas foram mencionados dois nomes, entre eles, o do irmão da prefeita. Tedi também informou ter solicitado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro escolta policial de 24 horas. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.