Programa Jovem Aprendiz oferece 30 vagas para moradores de Rio das Ostras

13/06/2014 20:57

Inscrições estão abertas e para participar, candidatos devem morar no município, a escolaridade exigida e ter entre 14 e 23 anos.

Por Secom 

Para profissionalizar e incluir os jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura, por intermédio da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz.  Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para o curso de Assistente Administrativo, com duração de 1.244 horas, destinados à empresa CSE Mecânica e Instrumentação, localizada na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve morar no Município, estar preferencialmente inscrito em programas sociais dos governos Federal, Estadual ou Municipal; possuir o nível de escolaridade mínima exigida para o curso e; ainda, estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em instituição pública.

Para o cargo de assistente administrativo, os interessados devem ter a idade mínima de 14 anos (completos até 24 de junho de 2014) e a idade máxima de 23 anos (concluídos até o dia 28 de julho). O objetivo do Jovem Aprendiz é preparar o jovem para desempenhar atividades profissionais e saber lidar com situações do mundo do trabalho. Ao mesmo tempo, o programa permite às empresas formarem mão-de-obra qualificada.

INSCRIÇÕES - As inscrições para o Jovem Aprendiz devem ser realizadas de 9 a 25 de junho, das 9 às 17h, na sede da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n, Extensão do Bosque.

Após a inscrição presencial, o candidato precisará participar, no dia 26 de junho, às 9h, de Reunião de Informação Profissional (RIP), no auditório do Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), na Zona Especial de Negócios.

Caso seja menor de 18 anos, deverá comparecer a esta reunião com seus pais ou responsáveis legais. Neste dia, o candidato deverá apresentar as originais dos seguintes documentos: identidade; CPF, Histórico Escolar ou Declaração emitida pela instituição pública onde estuda ou estudou.

SELEÇÃO ESCRITA  -  Somente participará da seleção escrita os candidatos que tiverem participado da Reunião de Informação Profissional (RIP). Esta avaliação será realizada no Centro Municipal de Qualificação Profissional, no dia 28 de junho de 2014, das 9h às 11h. 

A seleção terá 20 questões objetivas, sendo dez questões de Língua Portuguesa e dez de Matemática, todas com conteúdo relativo ao 9º ano do Ensino Fundamental.  A publicação da classificação final dos candidatos será disponibilizada na página da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação ( www.riodasostras.rj.gov.br/secti),  no dia 02 de julho, a partir das 13h.

Mais informações sobre o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz podem ser obtidas pelos telefones 2771-6441 / 2771-6442.

Programa Jovem Aprendiz oferece 30 vagas para moradores de Rio das Ostras