Acontece nesta Quinta, julgamento do caso ''Chacina Macabu''

22/05/2013 15:30

Acontece nesta Quinta-Feira (23), o julgamento do caso ''Chacina Macabu''. Cristiano Maurício de Castro, de 35 anos, será julgado às 9 horas da manhã no Fórum de Conceição de Macabu, no Norte do Estado.

A equipe do Portal Jornada estará presente e dará notícias a todo momento aqui no site ou em nossa página no Facebook. Você pode curtir a página clicando aqui.

Relembre

Duas mulheres e um adolescente de uma mesma família foram assassinados na noite de sábado (2 de março), em  Conceição de Macabu. Outra mulher, também da família, ficou gravemente ferida. De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o ex-marido de uma das vítimas.


O crime aconteceu na casa de Mariza Alves dos Santos de Moraes, de 59 anos, no bairro de Vila Nova. Ela é ex- sogra de Cristiano Maurício de Castro, o principal suspeito do crime.


Segundo testemunhas, Cristiano atirou e matou Mariza, a filha Simone dos Santos, de 39 anos, e o neto, Marcelo dos Santos Silva, de 17 anos. Ele também baleou Catia dos Santos, a ex-companheira, mas ela sobreviveu. Catia foi levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos do Goytacazes, com um tiro na cabeça.  Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Macaé e serão enterrados em Conceição de Macabu.


A polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas o casal estava separado há uma semana. A separação teria ocorrido logo depois que a empresa do suspeito foi fechada por uma denúncia de vender água de poço como se fosse mineral com o nome de outra distribuidora.

 

Cristiano fugiu e estava sendo procurado pela polícia. No dia 4 de Março, uma denúncia anônima levou os policiais até o morro São João, em Macaé, onde foi encontrado Cristiano.