Acusado de matar Gabriely é encontrado morto em presídio de Campos
31/07/2013 13:27Marcos foi encontrado na cela com uma corda no pescoço e com perfurações no crânio e nas costas.
Por Luan Santos/ Fonte: Terceira Via / Foto: Divulgação
Após uma confirmação, através de exame DNA, de que Marcos de Souza Silva, de 21 anos, é o responsável pela morte da menina Gabriely, de dois anos. O caso aconteceu no bairro Âncora, em Rio das Ostras. A pequena despareceu enquanto dormia dentro de casa. Logo depois foi encontra morta há 100 metros de sua residência.
Nesta quarta-feira (31), Marcos, foi encontrado morto no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.
De acordo com profissionais do presídio, Mudinho, como era conhecido, foi encontrado em uma galeria do pavilhão II da prisão, com perfurações na cabeça e nas costas e um tecido enrolado no pescoço, como se tivesse sido enforcado. No entanto, a causa da morte é desconhecida.
Segundo a delegada da 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras, Carla Tavares, Marcos teve a prisão temporária decretada em 11 de julho, um dia após o corpo de Gabriely ter sido encontrado, mas já estava preso desde 6 de julho, mesmo dia do desaparecimento da menina, por flagrante de furto.
Mudinho foi identificado como o autor do crime após exame de DNA ter comprovado que ele foi responsável por abusar sexualmente da criança. Além do laudo, uma câmera de segurança da rua filmou o momento que o homem saiu da construção onde o corpo da menina foi encontrado.Uma panela da casa de Gabriely, roubada na véspera do desaparecimento da garota, também ajudou a polícia na localização do criminoso.
O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, está no local para acompanhar a remoção do corpo.