Água tratada e de qualidade em Macabu perto de ganhar as torneiras

12/09/2011 18:24

 

Retirado do site da Prefeitura Municipal

 A cidade de Conceição de Macabu esta perto de ter o problema da distribuição de água na cidade resolvido de uma vez por todas. Com isso a prefeitura promete acabar de vez com a má qualidade da água que assombra a população há mais de vinte e cinco anos. O investimento é de quatro milhões e meio de reais e a nova captação vai atender a toda cidade.

Seja no comércio ou em casa, a água sempre foi uma grande preocupação entre os macabuenses. Há mais de vinte e cinco anos ela não tem qualidade e a contaminação por coliformes fecais é acima do permitido. Em um salão de beleza a dona precisou inovar e tratar a água da maneira que pode para não prejudicar a qualidade do atendimento ao cliente. Elza Rodrigues instalou um aparelho para o tratamento da água para melhor atender aos clientes.
Mas o problema está com os dias contados, afirma a prefeita Lídia Mercedes – Tedi. A pouco mais de dois meses entrou em vigor um projeto audacioso da prefeitura de Conceição de Macabu. Em parceria com o governo do estado, o investimento de quatro milhões e meio de reais vai levar água limpa e tratada para os mais de vinte mil habitantes da cidade, tudo sem prejudicar o meio ambiente. 
A água vai sair da cachoeira Amorosa, passar pela tubulação e depois de tratada vai chegar até a casa dos moradores, e isso sem nenhum custo. De acordo com o secretário de Obras, Eliezer Custódio Barreto – Careta, a população espera ansiosa pelo resultado.