Após ato de vandalismo, Teresópolis inaugura nova réplica da taça da Copa

10/06/2014 19:19

Há cerca de 20 dias, um jovem de 17 anos incendiou a obra de arte por "achar feia".

Do Globoesporte.com / Foto Rodrigo Alexsander

Teresópolis vai receber uma nova réplica da taça da Copa. Pouco mais de 20 dias após um jovem de 17 anos atear fogo na antiga escultura feita em homenagem à Seleção, os mesmos artistas plásticos que produziram a primeira réplica concluíram sua nova obra de arte. Mesmo chateados com o ato de vandalismo, Igor Miller e Bruno Wallardan correram para dar vida ao novo monumento, que mede cerca de 2 metros e pesa 15 kg. 

 - Estamos muito satisfeitos com o resultado. Ficou excelente, do jeito que nós queríamos. Pudemos concluir o nosso trabalho e está aí para o pessoal de Teresópolis e todos os turistas apreciarem - declarou Igor Miller.

Com o novo trabalho feito, os artistas agora estão sonhando com um novo desfecho para a taça. Os escultores desejam que a réplica seja levada ao Maracanã caso o Brasil chegue à final da Copa.

- O nosso sonho é que se a Seleção, se Deus quiser, for para a final, no Maracanã, que nós possamos levar a taça para poder estar mostrando o nosso trabalho e estar homenageando a Seleção. E para poder estar levando um pouco da casa da Seleção, que é Teresópolis, para o mundo todo, disse Igor.

A nova réplica da taça da Copa do Mundo foi colocada em frente à prefeitura da cidade junto com o Fuleco Gigante, e será vigiada por câmeras.