Aposentado que ganhou ingressos para final da Copa perde bilhetes na volta para casa

07/07/2014 15:56

Joedir, de 85 anos, doou bilhete original da Copa de 50 para o Museu da FIFA. Em troca, ganhou duas entradas para a final de 2014.

Por Luan Santos

O aposentado Joedir Belmont, de 85 anos, viveu intensas emoções nas últimas semanas. Após ganhar dois ingressos para a final da Copa, o morador de Conceição de Macabu, perdeu todos eles. Joedir era o proprietário de um bilhete original da final de 1950, entre Brasil e Uruguai. Sessenta e quatro anos depois, ao saber que seria construído um museu de futebol na Suíça, o idoso resolveu doar a relíquia.

 Como forma de agradecimento, ganhou da FIFA dois bilhetes para assistir a final de 2014. O ingresso número 37.131, ficou guardado por sessenta e quatro anos em uma gaveta. Poucos sabiam da existência.

Joedir e os primos José e Álvaro compraram os bilhetes na época por 30 cruzeiros, mas não foram à partida. Sua mãe, Alícia, havia adoecido e foi descoberto que ela tinha tuberculose. Dona Alícia morreu logo depois.

Na última sexta-feira (27), na volta para a sua casa, que fica no Norte Fluminense, Joedir perdeu todos os bilhetes ganhos pela Federação esportiva. "Para levar meus dois filhos junto comigo, comprei um ingresso além dos dois que ganhei. Guardei um ingresso por 64 anos; perdi o outro em 6 horas”, disse.

Triste e inconformado com a situação, o aposentado decidiu recorrer à FIFA, que orientou fazer um boletim de ocorrência. A entidade garantiu que caso não apareçam os bilhetes nos próximos dias, eles serão cancelados e outras duas serão impressas para que Joedir assista à final.