Aumento no valor da passagem é considerado abusivo pelos usuários. Houve manifestação em Carapebus
15/02/2014 12:22Em Carapebus ônibus foram queimados e vidros quebrados.
Por Luan Santos / Foto: Yasmin (Arquivo Pessoal)
Em Conceição de Macabu, além do preço abusivo da passagem, os passageiros reclamam da falta de conforto nos ônibus. Apesar dos esforços da empresa em oferecer melhores condições aos clientes, a principal reclamação recai sobre o preço das tarifas.
Pela distância entre os municípios de Macaé e Macabu e pela existência de uma cidade economicamente mais desenvolvida, que é o caso de Macaé, milhares de pessoas utilizam os coletivos diariamente.
É através da linha Macabu x Macaé, que muitas pessoas embarcam para irem trabalhar. A linha é operada por uma única empresa. O trajeto até a cidade custa um pouco mais que 7 reais na linha comum e um pouco menos que 10,00 na linha direto. Na linha comum, para quem se desloca diariamente (considerando um mês com vinte e dois dias úteis – ida e volta) o custo chega a mais de 300,00 por mês. Já na linha especial, conhecido como ônibus de uma porta, o valor chega a mais de 400,00 mensalmente.
Na noite desta sexta-feira (14) houve uma manifestação em Carapebus também contra o aumento do valor da passagem. Na cidade muitas pessoas embarcam para a cidade vizinha, Macaé. Antes a tarifa era de 4,00 e agora subiu para 5,00.
Ônibus foram queimados. “A idéia do manifesto era que fosse pacifica. Enquanto estive no local coibi o vandalismo. A população me ouviu e acatou os meus pedidos. Enquanto estávamos negociando a redução do valor na presença do capitão da Polícia Militar, é que os atos de vandalismo ocorreram, ou seja, em nossa ausência. Sou contra qualquer ato de vandalismo. Não acredito nisso como solução. Não há como segurar uma massa, afinal são 40 anos de humilhações”, disse Bernard Tavares, vereador do município.