Bancários entram em greve por tempo indeterminado

19/09/2013 12:05

Somente os caixas eletrônicos irão funcionar.

Por Luan Santos / Foto: Luan S.

A partir desta Quinta-Feira (19) agências bancárias de Conceição de Macabu, Campos, Macaé e de outros municípios irão ficar de portas fechadas.  Cartazes na fachada dos bancos avisam que está para começar a greve dos bancários.

Nesta quarta-feira (18) foi o último dia para quem quis aproveitar as agências abertas e efetuar pagamentos ou atendimentos. Leiliane Martins foi uma das pessoas que se programaram para não ter problemas com a paralisação. “Assim que soube que os bancos iriam parar logo corri para pagar minhas dividas. Se eu não pagasse agora, iria pagar depois da greve e com juros”, disse.

Os bancários reivindicam reajuste de salário, melhores condições de trabalho, menos demissões e que os horários de atendimento aconteçam de 9h às 17 horas.

Apenas os caixas eletrônicos irão funcionar. A paralisação é por tempo indeterminado. As contas deverão ser pagas nas casas lotéricas e nos caixas eletrônicos.

"Tivemos quatro rodadas de negociação, mas a Fenaban nada ofereceu de aumento real, nem valorizou o piso salarial, o que causou indignação e levou à greve. O Brasil está crescendo, os bancos continuam batendo lucros recordes e, por isso, têm obrigação de apresentar uma proposta com conquistas econômicas e sociais como forma de respeito e valorização dos bancários", ressaltou o coordenador do Comando Nacional dos Bancários e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Carlos Cordeiro.