Com descontos de até 30%, comércio espera faturar alto nas vendas do Dia dos Pais

05/08/2014 19:47

Dia dos pais é considerada a quinta melhor data para o comércio.

Por Luan Santos / Clique Diário / Foto: Moisés Bruno - Secom Macaé

Comerciantes de Macaé e região se preparam para a chegada do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo dia 10. Entre presentes e decorações, os empresários estão com grande expectativa nas vendas e apostam em bons lucros para este período. Para quem ainda não escolheu o presente para o homenageado, a dica é não perder tempo e aproveitar as promoções.

Calçados e roupas são os itens mais procurados. Mariana Genesto, gerente de loja, conta que a data é importante para gerar lucros. “Considero a quinta data melhor do ano para o comércio”, disse. Quanto às vendas, Mariana diz que o movimento está tranquilo. “Não tenho registrado um movimento anormal em minha loja. É uma boa hora para as compras”. Como oferece somente produtos masculinos, ela apostou em uma tática infalível. Os descontos chegam a 30% na compra de quatro peças.

Adriana Fragoso, proprietária da loja Iscas e Petiscos, no Centro de Macaé, diz que pretende vender mais neste ano. Ela diz ainda que o consumidor deixa sempre para comprar nas últimas horas. “Apesar da crise em que vivemos mundialmente a expectativa é que as vendas sejam melhores do que o ano passado. Por enquanto a procura ainda é pequena, acredito que as lojas comecem a ter um maior movimento a partir de quinta-feira”, finaliza.

Motos e carros também são produtos em vista. O diretor de Vendas da FIAT, Roni Sayegh, disse que sempre aguardam um aumento de vendas. “A procura deve aumentar nesta semana. Disponibilizamos promoções em vários modelos de veículo”, disse.

Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio, com cerca de mil consumidores, em 70 municípios do país, calcula que a compra de presentes para o Dia dos Pais irá ejetar no comércio brasileiro cerca de R$ 5,3 bilhões. A pesquisa aponta ainda que a procura por roupas lidera a preferência nacional, com 43,4 % das intenções. Em seguida aparecem os perfumes e cosméticos, com 15,2%. A sondagem mostra ainda uma redução no percentual de brasileiros que pretendem presentear alguém. No ano passado a taxa atingiu 42,1% dos entrevistados, e caiu agora para 31,2%.

De acordo com informações do Sindicato dos Lojistas de Macaé, o comércio ficará aberto até às 20h do sábado (09). Já no domingo (10), Dia dos Pais, não haverá o funcionamento.