Defesa Civil de Macaé monitora Fronteira, onde forte ressaca já destruiu uma rua e ameaça algumas casas.

06/08/2013 12:36

As fortes ondas ocorrem desde o último domingo (04).

Cadastrado por Marcelo Nevas / Por Ascom - Fotos: Juranir Badaró

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Macaé colocou uma equipe de agentes de plantão durante a noite desta segunda-feira (05), no bairro Fronteira, onde desde domingo (04) uma forte ressaca já destruiu uma rua e ameaça algumas casas. 

Segundo os agentes, há previsão de que a maré suba ainda mais no período da madrugada, sendo o pico por volta das 2 horas. As casas de aproximadamente 20 famílias estão sendo monitoradas.

Na tarde desta segunda-feira (05), os agentes orientaram sobre a cheia da maré e para que os moradores procurem abrigo na casa de parentes e amigos. Durante o monitoramento, se houver risco para as famílias que permanecerem no local, elas serão removidas e encaminhadas para abrigos.

Desde a manhã de domingo até a tarde de segunda, a equipe da Defesa Civil já recebeu 30 chamadas dos moradores. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de que ao longo desta terça-feira (06) a maré fique mais baixa.

Após o período de ressaca, as casas serão vistoriadas pela Defesa Civil, para verificar se houve danos na estrutura e os riscos. 

O telefone de atendimento da Defesa Civil é o 199