Defesa Civil em estado de alerta em Macaé e região

28/05/2014 18:21

Em nota, Prefeitura Municipal disse que "todas as praias apresentam episódios, porém, o ponto mais atinfido é na praia da Fronteira".

Do Clique Diário / Cadastrado por Tabatha Silva / Foto: Robson Maia

Fronteira é o bairro mais atingido pela forte ressaca em Macaé. Foto Robson Maia (photo: Robson Maia)

Pescadores de Campos e Macaé devem ficar em estado de alerta devido a ressaca que atinge o litoral nos dois municípios. Na praia do Farol de São Tomé , em Campos, o mar avançou e invadiu a rodovia que liga o município à Barra do Furado, em Quissamã. Em Macaé, o alerta é para a praia da Fronteira.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a revolta do mar teve início na noite de segunda-feira (26) e, já na madrugada desta terça-feira (27), teria atravessado a pista invadindo o estacionamento do Lagomar.

 “Estamos monitorando o avanço do mar. A pista ainda não foi interditada, mas pedimos cautela e atenção dos motoristas que passarem pelo local”, alertou Henrique.

Em nota, a Prefeitura de Macaé disse que “todas as praias apresentam episódios, porém, o ponto mais atingido é na praia da Fronteira. Equipes da Defesa Civil seguem monitorando o local”, informou.

Em abril, uma mudança climática surpreendeu moradores com uma forte ventania e chuva para as regiões Norte e Noroeste, deixando todos em estado de alerta.