Escola de aviação de Conceição de Macabu oferece oportunidade para quem sonha em ser piloto

16/10/2013 15:35

A escola possui alunos que moram em cidades vizinhas e até mesmo em outros estados.

Por: Luan Santos / Fotos: LS

Voar significa um sonho, que para muitos é um desejo desde a infância. Não pode passar um avião ou helicóptero no céu que o olhar é de curiosidade e admiração.

Uma escola em Conceição de Macabu está sendo o destino certo para muitos que pretendem ser Piloto de Helicóptero. A escola tem cerca de 150 alunos que moram em cidades como Campos, Cabo Frio, Macaé, Araruama e até mesmo em outros estados.

Para se tornar piloto é necessário fazer exames para ter o Certificado Médico Aeronáutico (CMA), qualquer pessoa que estiver apta depois desses exames pode fazer o curso.

São várias etapas dependendo do objetivo do aluno. A primeira é o curso de Piloto Privado de Helicóptero (PPH), que é para quem deseja apenas pilotar um helicóptero particular. Depois, quem quiser ir mais além no mundo da aviação, deve fazer também o curso de Piloto Comercial (PC).  As provas são agendadas e feitas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Além de uma sala de aula totalmente equipada, a Sky Clear, oferece um heliponto, onde são feitas as aulas práticas, um moderno simulador de vôo e um alojamento. A escola terá uma filial em Vitória, onde também serão realizadas aulas práticas, que são mais conhecidas como hora de vôo.

Uma oportunidade de trabalho na região é o Aeroporto de Macaé, que conta com aproximadamente 60.000 pousos e decolagens e 40.000 passageiros anualmente, onde 98 % dos vôos são offshore.

Os requisitos para se inscrever é ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar, segundo grau completo e ter o Certificado Médico Aeronáutico. Para entrar em contato com a escola, é necessário ligar para o telefone (22) 2779-3108 ou acessar o site www.skyclearaviacao.com.br.