Falta de médico torna-se constante em Hospital de Conceição de Macabu.
04/02/2014 20:41Não há médico realizando atendimento nesta sexta-feira (07).
Por Paloma Hurtes e Luan Santos / Foto: Divulgação / Atualizado em 07/02 às 12h45
Continuam as reclamações sobre a falta de médicos no único hospital de Conceição de Macabu, Ana Moreira. Na noite da última terça-feira (04) quem precisou de atendimento voltou para casa insatisfeito, pois não havia médico para atender os pacientes.
Uma vítima de acidente com cavalo foi levada para a unidade de socorro, mas não foi atendida por conta da falta de profissional. Após aguardar por mais de 30 minutos os próprios familiares arrumaram um médico, que atendeu somente o acidentado.
Desde a semana retrasada estamos mostrando aqui no Portal Jornada as constantes faltas de médicos no pronto socorro do município. No último dia 24 também não havia atendimento, pois o clínico geral faltou ao plantão. Já no último sábado (01) a situação era a mesma, um outro clínico faltou e deixou o hospital sem nenhum médico pela manhã. A situação só foi normalizada às 16 horas. E na manhã da quarta-feira (05) também não havia atendimento.
A professora, Josi Cavalcanti, prefere se cuidar em casa e só ir ao hospital no último caso. "Só vou ao hospital no caso de fortes dores, prefiro me medicar em casa e deitar, não quero dar viagem perdida, moro longe do centro".
Chegou até a redação a informação de que médicos estariam sem receber o pagamento. Procurada pela nossa equipe a secretária de saúde, Elisa Maria, disse que os médicos mais antigos já receberam e os novos contratados irão receber de hoje para amanhã.
Nesta sexta-feira (07) o médico que iniciava o plantão pela manhã, não tinha comparecido até o fechamento desta matéria. Mais uma vez não havia atendimento na unidade. Para a população a falta do pagamento que está deixando os médicos não comparecem ao plantão. A nossa equipe tentou falar com a secretária de saúde, mas ela não atendeu a nossas ligações.