Greve dos Vigilantes chega ao nono dia no interior do Rio

08/05/2014 13:00

Segundo os manifestantes, se não houver negociação, a greve se estenderá até a Copa.

Por Tabatha Silva / Atualizado por Luan Santos / Foto: Divulgação

A greve dos vigilantes bancários chega ao nono dia em cidades do Norte Fluminense. O movimento ainda não tem previsão de término. Mais de 500 vigilantes das regiões Lagos, Norte e Noroeste aderiram a paralisação.

Em Conceição de Macabu os bancos não estão oferecendo atendimento no caixa nem no balcão com os funcionários, apenas os caixas eletrônicos funcionam atualmente. Na tarde desta quarta-feira (07) a equipe do Portal Jornada circulou algumas agências bancárias. No Banco do Brasil, por exemplo, há funcionários que realizam ajudas, mas não há realização de atendimento.

Por conta da greve os caixas eletrônicos registram enormes filas. Na maioria das vezes falta paciência. “Tem pessoas que ficam 10 minutos usando o caixa, pagando contas. Não consigo fazer nada no meu horário de almoço, venho ao banco e já tenho que voltar para o trabalho”, diz Angela.

Os vigilantes pedem por reajuste de 10% do ganho real, ticket alimentação no valor de R$ 20,00, plano de saúde e redução na carga horária de trabalho para 44 horas.