Homem suspeito de estuprar adolescente é preso em Macabu
03/04/2014 18:21Adriano foi preso no Centro de Conceição de Macabu.
Do G1 / Cadastrado por Paloma Hurtes / Foto Ascom Polícia Civil
Policiais da 158ª DP em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, prenderam o servente de pedreiro Adriano Gonzaga Pedro, o Preto, na Rua Godofredo Guimarães Tavares, em via pública, no Centro de Conceição de Macabu, também no interior do Rio. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a prisão aconteceu na última quarta-feira (2).
Contra ele havia mandado de prisão por tentativa de homicídio de uma lavradora e estupro de sua filha, uma adolescente de 16 anos, praticados em 2006, em Bom Jardim, na Região Serrana. Por nunca ter sido identificado no inquérito que apura o caso, a qualificação só identificava o criminoso como ‘Adriano, vulgo Preto’. O criminoso permaneceu impune até a retomada do caso pela equipe do delegado Heberth Cardoso.
Investigação
O inspetor identificou Adriano Gonzaga Pedro após cruzar dados de registros de ocorrência nos quais a dinâmica do crime tinha um padrão: o uso de foice em ameaças e tentativas de homicídio, o mesmo instrumento usado na tentativa de homicídio contra a lavradora de Bom Jardim. Com a identificação feita, os policiais conseguiram chegar até o seu paradeiro. O mandado de prisão foi expedido no dia 27 de março deste ano pela Vara Única da Comarca de Bom Jardim. Contra o bandido, há 16 anotações criminais por porte de arma, lesão corporal, ameaças, tentativa de homicídio e estupro.
Ainda de acordo com o inspetor, ‘Preto’ assediava a adolescente de 16 anos e vivia rondando a casa da família. No dia do crime, ele a levou para um matagal, mas foi visto pelo irmão da menina, que jogou uma pedra no criminoso. A lavradora tentou defender a filha e foi atacada por ‘Preto’ com uma foice. Adriano fugiu em seguida.
Ao ser preso em Conceição de Macabu Adriano disse que estava indo para a casa de uma ex-companheira buscar ferramentas de trabalho. Na delegacia, ele foi reconhecido por duas testemunhas e pelas duas vítimas. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.