Móveis sucateados se aglomeram dentro do Posto de Saúde Central; população pede reformas

25/08/2014 16:39

Usuários do Posto reclamam da falta de reformas. Enquanto isso, obra de Unidade Básica de Saúde segue parada.

Por LS

Usuários do Posto de Saúde Central, em Conceição de Macabu, pedem urgência à Prefeitura para que seja realizada obras na unidade. O local apresenta alguns problemas como, portas quebradas e falta de pinturas.

No início da tarde desta segunda-feira (25), a nossa equipe esteve na Unidade de Saúde e encontrou até materiais sucateados nas dependências do local. O fundo do corredor, na parte de trás do posto, é possível encontrar móveis quebrados, cadeiras e outros materiais. Um em cima do outro. Próximo dali fica a sala de vacinas e odontologia.

Enquanto o posto necessita de uma reforma, um novo está construído, faltando alguns reparos. A nova Unidade Básica de Saúde foi construída no governo anterior atrás da rodoviária. Com a mudança no governo, as obras foram paralisadas há alguns meses.

“Temos um posto de saúde novinho, faltando apenas finalizar a obra e não podemos usufruir ainda. O prédio já está de pé, acredito que faltem poucos ajustes para funcionar. Mas, a obra parou. Lamentável”, disse indignada, dona Márcia.

Conversamos por telefone com a Secretária de Saúde, Elisa Maria, que disse que as obras foram paralisadas por conta da empresa, que realiza a construção, estar impedida de continuar operando no local. “O posto foi programado para ser a Saúde da Mulher e depois transferido para Unidade Básica, só que a firma está envolvida em um processo. Estamos aguardando a liberação, onde determinaremos o tipo de funcionamento que terá quando pronta”, disse. A reforma do posto Central está em processo licitatório.

Quanto às sucatas, Elisa explica que deve começar um levantamento de todos os equipamentos, onde será solicitada uma declaração de inservível, para que seja descartado o material. Ainda de acordo com ela, há outras sucatas em prédios públicos. 

                

                                                              Unidade em construção (Foto: Agência Jornada)