Infestação de pombos preocupa moradores de Barra de São João

12/09/2011 18:41

 

 

Por Luan Santos

 

 Uma infestação de pombos está preocupando moradores de Barra de São João, segundo distrito de Casimiro de Abreu. A ave está dominando a cidade, os locais preferidos são as praças e os telhados.

Os pombos são considerados por uns como símbolos da paz, mas poucos sabem que as fezes do pombo podem transmitir doenças graves como a meningite e a pneumonia.

Uma boa dica, é não alimentar a ave, alimentando você está trazendo para dentro de sua casa. Se evitar dar alimento, ele vai procurar comida de uma outra forma, e com isso fica fácil eliminá-los de um determinado local.

A equipe do Portal Jornada irá entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, para ver se há alguma solução.  Caso contrário, iremos até a cidade no próximo sábado.

 

Outras doenças: Outras doenças mais comuns, transmitidas pelos pombos, são a salmonelose, histoplasmose, toxicoplasmose, ornitose e alergias de modo geral. A recente descoberta e divulgação científica de que as fezes desses pássaros podem provocar lesões gravíssimas ao cérebro das pessoas, provocou uma preocupação ainda maior aos moradores de Barra de São João.