Macabu comemora Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição
06/12/2013 19:06O Padre Antrônio Maria é o destaque da edição.
Da Redação / Com informações de Ascom / Foto: LS
O evento irá acontecer a partir desta sexta-feira (06) na praça José Bonifácio Tassára, no centro da cidade. As barraquinhas já foram montadas para receber os vendedores e clientes, que já circulam pelo local.
O trânsito na cidade, também passa por algumas modificações. Um exemplo, é o acesso de carros na Avenida Victor Sence, que está bloqueada em frente a Estação Ferroviária.
O destaque neste ano é a presença do Padre Antônio Maria, um dos grandes nomes católicos do Brasil. o primeiro dia da festa de interação comunitária e social, sexta-feira (06), acontecerá o 8º dia da Novena da Padroeira, com Missa, às 19h. Logo após, a partir das 21h, shows com a banda Pax Domini, Ministério de Música Cristo Vivo, em seguida, banda Plano B. No sábado (07), às 12h, haverá um almoço animado pela Pastoral Familiar, com direito a Feijão Tropeiro. Às 19h30, missa de encerramento da Novena da Padroeira. A partir das 21h, a animação fica por conta das bandas Jufra; Trio Reluz; banda Bartira. Na oportunidade, o evento contará também com o já esperado Leilão de Bezerros. No último dia, domingo (08), alvorada festiva, às 06h; logo após, a partir das 10h, Missa solene presidida pelo Pe. Jorge Moreira; às 12h, almoço da Padroeira ao som de Alex Moreno, com direito a feijão, arroz, saladas, carne assada e frango. Ao entardecer, às 18h, a famosa procissão solene de Nossa Senhora da Conceição vai unir os fiéis, com a participação de todas as capelas e grupos. Missa Campal presidida pelo Pároco Pe. Mauro. Coroação de Nossa Senhora, Grupo de Teatro da Paróquia. Para encerrar, Show com Pe. Antônio Maria. E para fechar com chave de ouro, às 23h50, terá uma belíssima queima de fogos. "A festa, além de cunho religioso, tem caráter social, cultural e turístico. Vamos celebrar nossa fé naquela que é mãe de Deus e nossa mãe. Acolhemos todos com muito carinho. Que nossa festa seja em clima de convivência fraterna, pacífica e celebrativa", concluiu Pe. Mauro Nunes.