Moradores de Casimiro de Abreu estão preocupados com onda de violência

25/04/2014 10:31

Somente na última quarta (23) foram registradas três tentativas de assalto e duas de estupro.

Por Luan Santos

A onda de violência em Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, tem preocupado a população local e as autoridades. Apenas na última quarta-feira (23) foram três tentativas de assalto em diferentes pontos da cidade.

Um dos assaltos aconteceu perto do CIEP, onde os ladrões conseguiram furtar uma casa. Já no Village, homens em um carro tentaram entrar em uma residência, mas com o grito de moradores os ladrões fugiram. O último caso do dia foi no Colégio Estadual Casimiro de Abreu onde ladrões tentaram roubar um veículo. No mesmo dia um carro foi roubado no distrito, Barra de São João, no centro. Um dos integrantes do roubo estava armado.

No próximo sábado (26), moradores irão se reunir para protestar quanto à violência sexual, pois na cidade houveram tentativas nesta semana. Em um dos casos uma menina estava indo para casa, já na própria rua e foi abordada por um carro prata. A menina, que prefere não ser identificada, gritou e logo em seguida vizinhos saíram em sua ajuda. Os estupradores fugiram.

O protesto, que tem o nome “Eu não mereço ser estuprada”, irá se concentrar ás 14 horas na Praça Feliciano Sodré. No Facebook 398 pessoas confirmaram presença.