Moradores de Conceição de Macabu reclamam da falta de profissional na sala de curativo do Posto Central
08/01/2014 09:45Tem curativo, mas não tem profissional.
Por Aline Morillas / Foto e Edição: Luan Santos
Moradores de Conceição de Macabu reclamam da falta de atendimento de alguns especialistas no Posto de Saúde Central, localizado no bairro Bocaina. Os moradores afirmam que dependem do atendimento e encontram dificuldades para fazer procedimentos simples, como é o caso do curativo.
Na sala, onde seria para fazer curativos, não há ninguém. Segundo a dona de casa, Carina Souza, não há nenhum profissional atendendo na sala de curativos. “Tem pacientes que chegam e logo voltam para casa, pois o posto tem curativo, mas não há ninguém para fazer. Além de ter vezes que a porta fica fechada”.
A equipe do Portal Jornada entrou em contato com a Secretária de Saúde, Elisa Maria, pedindo explicações quanto ao caso. Elisa disse que o atendimento de curativos está sendo feito em horários diferenciados. “Nesta quarta-feira (08), por exemplo, o atendimento será feito a partir das 13 horas”, disse.
Questionada sobre o problema, Maria disse que a pessoa que trabalhava na área se desligou em 31 de Dezembro obrigatoriamente. “Enquanto isso o atendimento está sendo feito por outras atendentes, como do Hospital Ana Moreira e do próprio posto. Há um rodízio. Pedimos em caráter de urgência um novo profissional. Acredito que até o fim da semana a situação seja normalizada”, finalizou Elisa.