Moradores reclamam da falta de coleta de lixo, em Conceição de Macabu

27/12/2013 14:25

Os bairros Garapa e Paraíso são os mais afetados.

Por Luan Santos  / Foto: LS / Atualizado 19h05

Moradores de Conceição de Macabu, enfrentam um transtorno. Há lixo acumulado em casas e ruas, onde a coleta não é feita há dias, segundo  os moradores do bairro Garapa.

Ele, como outros moradores do bairro, ainda não teve os resíduos da ceia de Natal recolhidos.

“Estamos com essa lixarada logo na entrada de nosso bairro. O lixo já está com cheiro ruim e há dias que o caminhão não coleta”, conta a moradora Marcília Dias.

O latão de lixo transbordou de tanto acúmulo. Pelo chão, sacolas, e várias caixas.

O lixo está ficando acumulado em frente às residências e os moradores estão preocupados com a situação. “Um lixeiro desse aí contaminando tantas coisas, tanta criança aqui. E é desse jeito, traz rato, cobra”, reclamou a dona de casa, Livia Torres, moradora do Paraíso.

Outros bairros como Macabuzinho e Balancé, também sofrem com o problema.

A nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos, Jairo Rodrigues, que o mesmo disse que funcionários da empresa que fazia a retirada de resíduos, entraram em greve. No momento a retirada está sendo feita com apenas 4 caminhões. "Enquanto um caminhão próprio retirava de quatro a cinco mil kg, o atual retira somente 500 Kg. Estamos deixando de transportar barro e outras coisas para poder utilizar os caminhões na retirada de lixos. Acredito que até terça-feira tudo tenha sido normalizado", disse.

De acordo com o vice-prefeito, Luciano Leal, esta já é a segunda paralisação da empresa. "Estamos providenciando quem possa efetuar o serviço e logo em seguida haverá uma nova licitação".

Por volta das 19 horas um caminhão recolheu o lixo da Av Victor Sence, na altura do bairro Garapa.