Moradores reclamam que orla de Costa Azul, em Rio das Ostras, está abandonada
22/10/2013 10:18Perigos são oferecidos a quem passa pelo local.
Fotos: LS
Um dos principais cartões postais de Rio das Ostras parece estar abandonado. Os moradores da cidade reclamam da falta de manutenção na orla de Costa Azul.
No piso, há tábuas apodrecendo e pregos espalhados por toda a parte. É possível encontrar também, ferros enferrujados por causa da maresia e alguns buracos.
A ferrugem pode ser encontrada até nas portas de metal, que ficam nas bancadas. Um outro problema são os telhados de compensado que estão apodrecendo. Segundo os moradores, esta situação começou após uma ressaca atingir a orla, há mais de 2 anos.
O relógio, onde a iluminação é ligada, apresenta um dos maiores riscos, o choque, pois a fiação fica toda a céu aberto. O que coloca em risco a vida de crianças e adultos que passam pelo local.
Por causa da maresia, a ferrugem se encontra em praticamente todas as estruturas metálicas, algumas luminárias também estão com problemas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que a atual gestão terá que invesitir alto para um reforma na orla. As obras serão realizadas dentro das possibilidades do município, que no momento prioriza as áreas de Saúde, Educação e Bem-Estar Social. Quanto ao piso, foi aberto um processo para a execução da garantia junto ao fabricante, para que seja realizada a reforma dos pisos das calçadas, que será sem custo.
A Prefeitura informou ainda que nesta semana uma equipe irá ao local para identificar e retirar materiais que possam trazer riscos de acidente para a população.