Nova Friburgo volta a intensificar combate à inadimplência no IPVA
14/11/2013 15:08A operação conta com um efetivo de 30 homens, nove viaturas e cinco reboques.
Por Agência Rio / Cadastrado por Mateus P.
A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo - região serrana fluminense - em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Dentran-RJ) e a Polícia Militar, iniciou mais uma operação com foco no combate à inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no município.
As operações estão contando com um efetivo de 30 homens, nove viaturas, sendo uma especializada do Detran, equipada com câmera ligada diretamente ao sistema para identificar os veículos inadimplentes e mais cinco reboques. No período da manhã, a operação concentrou-se na Avenida Julius Arp, em Olaria. À tarde, esteve na Rua Coronel Zamith, no Centro. Durante a manhã de operações uma motocicleta e 45 automóveis foram apreendidos com irregularidades com relação ao IPVA.
De acordo com o Gerente de Operações da Autran, Carlos Alberto Bayer, as operações sobre IPVA, Lei Seca e carcaças continuaram intensificadas em Nova Friburgo, enquanto o Superintendente da Autran, Coronel. Hudson de Aguiar Miranda, classificou a operação como positiva.
"Para Nova Friburgo é muito positivo porque a inadimplência prejudica a arrecadação do município, impedindo investimentos no trânsito. Mas o principal é a redução da violência nas ruas, evitando mortes. Pois sem a vistoria os veículos circulam com problemas na parte elétrica, pneus carecas e outros defeitos. Nós atuamos fiscalizando dentro do tripé do trânsito (educação, engenharia e fiscalização). Estamos, junto aos órgãos responsáveis pela fiscalização, cumprindo a parte que nos cabe”, revelou o superintendente.