Obras dos apartamentos e casas seguem a todo vapor em Macabu

12/09/2011 18:40

 

 

Fonte: Site Prefeitura Municipal

As casas adaptadas para a moradia de pessoas idosas estão sendo construídas no estado do Rio de Janeiro como alternativa ao modelo de asilos e abrigos, onde muitas vezes a qualidade de vida fica abaixo da ideal, seguem a todo vapor em Conceição de Macabu. A construção é no formato de pequenas vilas, com infraestrutura e serviço de saúde e será destinada a idosos pobres. 

São 30 casas adaptadas, com acessibilidade planejada e construídas em torno de espaços de convivência, onde haverá refeições, atendimento e lazer. Em cada residência vão morar duas pessoas. O objetivo é construir um total de 30 condomínios para a terceira idade até 2014, variando de 30 a 120 imóveis em cada vila. O custo mínimo de implantação é de R$ 2,5 milhões, investidos pelo governo do estado. O custo com pessoal e manutenção ficará a cargo das prefeituras.

“Embora sejam projetos-piloto, beneficiando ainda um pequeno número de idosos, o importante a destacar é a mudança de postura do poder público para com a população idosa, que é a que mais tem crescido nas últimas décadas. Ele será feito em duas partes: o condomínio residencial e o "Núcleo da Melhor Idade". Será um marco na cidade. O projeto será um dos olhos da menina do governador Sérgio Cabral. Com esse investimento, nossa Conceição de Macabu é que sai ganhando”, disse Tedi.