Operação Apocalipse: 23 pessoas presas em operação de combate às drogas
21/02/2013 14:31Por Luan Santos
Fotos: Mauro de Souza/ Portal Ururau
Cerca de 200 policiais civis de 20 delegacias especializadas da capital e do interior do estado cumpriram na manhã desta Quinta-Feira (21), vinte e três mandatos de prisão em São Fidélis, no Norte do estado. Os policiais iniciaram a Operação Apocalipse já nas primeiras horas da manhã com o apoio da Coordenadoria de Recursos Humanos Especiais (Core). O objetivo era reprimir a ação de uma facção criminosa de tráfico de entorpecentes que atuava na cidade.
A operação contou com a ajuda de cães farejadores e um helicóptero. Meio quilo de cocaína e 200 gramas de maconha foram apreendidos. O delegado e os policiais distribuíram cinco mil panfletos por terra e pela aeronave da polícia, pedindo que a população denuncie traficantes e esconderijos de armas e drogas, através do telefone (22) 2758-1317.
Segundo o delegado Rodrigo Maia, responsável pela operação, das 30 pessoas envolvidas 27 já tem passagem pela polícia. Cinco mulheres e 17 homens já foram presos. Os detentos serão levados para a Cadeia Pública de Campos e para o Presídio Feminino Carlos Tinoco da Fonseca.
“Nós estamos desmantelando o tráfico de drogas na região e, com isso, pretendemos também diminuir o número de homicídios e o roubo de carros, que sempre foi muito grande na área. Esperamos contar com o apoio da população para capturar os criminosos que ainda estão foragidos”, disse Maia.
As investigações
De acordo com o delegado, as investigações começaram em novembro do ano passado. Ainda segundo ele, todos os investigados tem envolvimento com o tráfico há mais de cinco anos.