Operação Integração acontece desde as primeiras horas da manhã, em Campos
10/07/2013 09:38Dezessete pessoas foram presas, entre elas um menor e uma mulher
Por Luan Santos / Foto: Portal Ururau
Uma megaoperação foi iniciada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) em Campos. Cerca de 300 Policiais Militares, federal, civil, rodoviário e do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) estão fazendo uma revista nos bairros Baleeira, Parque Esplanada e Oriente. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal auxilia na operação, que foi deflagrada após seis meses de investigação.
Mãe e filha foram detidas em casa. Na residência de Cláudia Francisco Santana Rosa e Danila Santana Rocha, foram encontrados sete tabletes de maconha, cada uma com uma média de 1 kg. Além disso, a polícia também encontrou granada de fabricação caseira, farto material para embalar droga e maconha embalada. Um homem também estava na residência e disse à polícia que estava fazendo uma visita à família. Ele foi encaminhado à delegacia.
A operação tem um mandato de busca e apreensão que permite revistar casas das comunidades. Por volta de 7h50, pelo menos onze pessoas tinham sido detidas. Sete somente no Parque Esplanada.
Balanço da operação
De acordo com informações da coletiva de imprensa do Ministério Público, dezessete pessoas foram presas, entre elas 1 menor e quatro mulheres. Ao todo, foram apreendidos quatro armas, sendo dois revólveres de calibre 38 e um de 32, uma espingarda de ar comprimido, dezessete munições, sendo 12 de calibre 38 quatro de calibre 32, anotações para o tráfico, quatro balanças de precisão, farto material para embalar droga, R$ 70 mil, dois celulares, um cordão de ouro e uma espada do tipo ''samurai''.
Um local utilizado para adulterar veículos foi estourado. No local, cinco carros foram recuperados.
Para a PM, o resultado foi satisfatório.