PM desmente boatos de que falsa enfermeira estaria transmitindo vírus HIV pelas ruas de Macaé
04/04/2014 13:51A "falsa notícia" ganhou força nas redes sociais e em todos os estados Brasileiros. Em Macaé e Campos a informação não passa de um boato.
Por Luan Santos
Uma brincadeira de mau gosto, feita por meio do WhatsApp assustou parte da população de Macaé neste mês. Mensagens que informam que uma pessoa soropositiva está contaminando outras com o vírus HIV no Centro da cidade começaram a ser transmitidas em massa.
A mensagem relata que uma suposta enfermeira, portadora do vírus da Aids, estaria utilizando o material do teste de glicemia para transmitir o vírus a outras pessoas. As vítimas estariam sendo abordadas nas ruas da cidade e ao aceitarem furar o dedo para retirada da amostra de sangue, aconteceria o contato com o material infectado.
Por telefone, conversamos com o Tenente do 32º Batalhão da PM, Ramiro Campos, que abrange a região. Ramiro informou que é um boato, uma informação sem fundamento.
O diretor da Vigilância Sanitária do município diz que até o momento nenhuma informação chegou ao seu consentimento. “Por enquanto não estamos sabendo disso. Acredito que seja um boato”, disse Ângelo.
O boato também percorreu a cidade de Campos dos Goytacazes, por sua vez, a polícia também desmentiu. Além do RJ, a notícia percorre outros estados.