Rondinelli faz dois gols olímpicos, SJB vence o Céres e está no G2

16/03/2014 13:08

Sanjoaneses chegaram a estar perdendo por 2 a 0 e venceram por 4 a 3.

Do Ururau / Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro (Divulgação)

Sanjoanenses chegaram a estar perdendo por 2 a 0 e venceram por 4 a 3

Vindo de goleada e buscando a, reabilitação em casa o São João da Barra enfrentou o único invicto da Série B na noite deste sábado no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e, na partida com o maior número de gols desta Série B e de melhor qualidade técnica, venceu para delírio de seu torcedor e retomou sua posição no G2, mesmo com dois jogos a menos que seus principais concorrentes.

Surpreendido pelo Ceres, o time da casa viu a representação da Zona Oeste sair na frente do marcador em gol de Eudes, cobrando falta, aos 5 minutos. Nem mesmo a vantagem alcançada fez com que o alviceleste mudasse sua postura e Eudes voltou a brilhar ao cobrar falta com precisão e contar com o desvio do artilheiro Claudio Pagodinho que ampliou aos 31.

Três minutos depois, sem se abater, o São João da Barra diminuiu ainda na etapa inicial com Rondinelli, - que viria a ser o nome do jogo - concluindo jogada iniciada por Fabricio, pela esquerda.

Na etapa complementar. logo aos dois minutos, brilhou a estrela do ídolo e capitão sanjoanense. Em cobrança de escanteio pela direita, Rondinelli empatou a partida. A virada era questão de tempo e, aos 10, Sassá aproveitou passe de Totonho e invadiu a área para bater cruzado sem chances para Léo Flores fazia defesas excepcionais.

Outro a brilhar com destacada atuação, o meia Eudes arrancou aos 21 minutos para levar o Ceres ao empate após chute frontal, mas novamente em bola parada Rondinelli mostrou sua precisão e categoria nas bolas paradas. Em cobrança de escanteio, o aniversariante da próxima segunda-feira surpreendeu o arqueiro banguense e deu números finais à partida. Vencendo após três jogos, o São João da Barra chegou aos 11 pontos e está a quatro pontos da líder Portuguesa que também venceu na rodada pelo escore mínimo o Tigres do Brasil.

Ao final da partida, Rondinelli garantiu que a equipe está no caminho certo e vai brigar por vaga às semifinais, minimizando a derrota para o Olaria no meio de semana e homenageando o dirigente Daniel Machado, que deixou a presidência na última quinta-feira.

"Demos uma prova a nós mesmos da nossa capacidade e poder de reação. O Ceres vinha invicto, tem um grande time com excelentes jogadores, e conseguimos superá-lo. Jogando assim, com esta disposição, chegaremos ao nosso objetivo. A vitória de hoje foi dedicada por todos os jogadores ao Daniel Machado pelo apoio que sempre nos deu e sei que ele está muito feliz pela volta do São João da Barra ao G2".

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (22) pela penúltima rodada da Taça Santos Dumont. Às 19 horas, no Estádio Jair Toscano de Brito, o São João da Barra enfrentará o Angra dos Reis e o Ceres, às 15:30, receberá o Goytacaz no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, Zona Oeste da capital fluminense.

FICHA TÉCNICA
São João da Barra 4x3 Ceres
Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e André Luis Segundo

São João da Barra: Santiago; Sassá, Rafael Santos, João Paulo e Felipe; Flavio, Totonho (Miguel 33'/2ºT), Wellington Jacaré (Rael 24'/2ºT) e Rondinelli; Carlos Meira e Fabricio (Renan 44'/2ºT). Técnico: Andrade.

Ceres: Léo Flores; Betinho, william, Leandro (Felipe Reis 37'/1ºT) e Rafinha (Bichinho 27'/2ºT); Taylor, Thiago, Vitor Castro e Eudes; Claudio Pagodinho e Chalita (Cleiton 13'/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Rafael Santos, João Paulo, Flavio, Carlos Meira (SJB)

Gols: Eudes, 12'/1ºT (0-1); Claudio Pagodinho, 25'/1ºT (0-2); Rondinelli, 33'/1ºT (1-2); Rondinelli, 3'/2ºT (2-2); Sassá, 10'/2ºT (3-2); Eudes, 21'/2ºT (3-3); Rondinelli, 42'/2ºT (4-3)

Público: 390 pagantes (540 presentes)
Renda: R$ 3.150,00