Rosinha reafirma que aposta na justiçã e só sairá da Prefeitura presa
30/09/2011 15:43
A prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PR/RJ) concedeu na manhã desta sexta-feira (30/09) uma entrevista a imprensa presente na sede da Prefeitura e confirmou que aposta em decisão favorável por parte da Justiça e voltou a afirmar que só deixará a prefeitura presa.
“Creio na Justiça. Não posso crer em ato isolado de um juiz descumprindo a lei e agindo de forma equivocada para me tirar da Prefeitura. Quero ser julgada pelo povo. Não fui notificada por ninguém, não fui comunicada oficialmente, e, portanto, continuo Prefeita. Se eu for presa por conta de uma entrevista de rádio será mais uma prova de que querem que eu roube. Se isso vier a acontecer será mais uma ilegalidade brutal que estaremos vendo aqui em Campos”.
Quando perguntada sobre a posse de Nelson Nahim confirmada para às 15h, desta sexta-feira, Rosinha declarou: “Nós vamos para o embate, não contra Nahim, e sim pelo que a Juíza está fazendo com a cidade de Campos. Na luta a gente não se entrega, com cansaço ou sem cansaço”.
GAROTINHO: "NAHIM, NÃO ASSUMA"
O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR) Anthony Garotinho chegou a sede da Prefeitura pouco depois das 12h. Ao se encontrar com a esposa, a prefeita Rosinha. No momento em que todos esperavam que haveria um pronunciamento da prefeita ou até mesmo do deputado, eles apenas comunicaram que estavam indo para uma reunião reservada com alguns secretários e advogados, e que posteriormente estariam fazendo um pronunciamento oficial.
Por volta das 14h, vários secretários foram entrando no gabinete para participarem da reunião. Há grande especulação de que todos os secretários e subsecretários estariam preparados para anunciar a entrega dos cargos coletivamente com a posse e confirmação de que Nelson Nahim passa a Prefeito interino.
Garotinho em declaração a Rádio Difusora, ao apresentador Barbosa Lemos declarou que a posse de Nelson Nahim seria ilegal e pediu publicamente que o irmão Senhor Nelson Nahim não tomasse posse. “Doutor Nelson Nahim, não tome posse, porque se o senhor fizer isso estará legitimando uma irregularidade e quem fizer não terá apoio lá na frente quando sofrer algo dessa natureza. Eu duvido que um Desembargador imparcial negue uma liminar da Rosinha nas próximas horas, e o povo de Campos vai comemorar antes do por do sol a legalidade de volta a Campos”, declarou Garotinho, que confirmou que pediu aos vereadores que estavam na sede da Prefeitura que se dirigissem até a Câmara e fizessem o pedido pessoalmente a Nelson Nahim.